Uncategorized

Continua a fazer as pessoas falarem, Aurea Sousa: A sua Viagem à Música

October 9, 2019

Hoje, batemos música por todo o mundo e vamos directos ao território do conquistador, há disputas-Portugal! Vamos falar de uma jovem com uma voz inegavelmente bonita e considerada uma das vozes do mundo em Portugal.

Não achas que estou a falar de quem? Bem, não estou a falar de mais nada além de Aurea Sosa. Agora, vamos escavar e aprender mais sobre esta linda rapariga.

Áurea Isabel Ramos de Sousa é o verdadeiro nome da cantora portuguesa que nasceu a 7 de setembro de 1987, em Santiago, Do Cacém, Portugal. Ela disse na sua entrevista que cantores como Aretha Franklin, Joss Stone, John Mayer, Amy Winehouse e James Morrison são os seus maiores influenciadores musicais. Cada um deles é bem conhecido da indústria musical em todo o mundo. Soul, Blues, Pop, Reggae, R&B e Blue-eyed Soul são seus gêneros musicais.

Desde que ela canta canções em inglês. Além de ser capaz de cantar inglês, tem sido considerada uma voz global em Portugal. Ela tem a capacidade de tirar a sua música do seu país. A música da cantora chegou ao Brasil e passou a fazer parte de programas como o Encontro com Fátima Bernardes e também da música do romance Malhação em 2013. Para quem não sabia, a sua música fazia parte da banda sonora oficial da ópera adolescente.

O seu primeiro álbum foi lançado em Portugal em 2010 e chegou ao topo das listas de êxitos. Foi convidada para o caso de Elvis Presley no mesmo ano. Tinha um duo com o Rei e cantou o maior sucesso da estrela, Love Me Tender.

O que ela também tem de bom é que gosta mesmo de romper com os estereótipos. Para além de ter aterrado no Brasil, não foi só o seu concerto noutros lugares, porque a sua música Love for Life e Busy (For Me) participou nas duas edições do Rock in Rio, que se realizaram em Lisboa. Depois disso, lançou um novo álbum chamado Restart. Parte do álbum são as duas músicas Hold Me In Your Arms e Saint and Sinners, que a cantora originalmente compôs pela primeira vez. Também faz parte da banda sonora do romance Rock Story e The Impossible.

Ela é de facto uma das maiores cantoras de Portugal, e os fãs estão todos entusiasmados por ver mais canções e projectos a chegar para ela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *